Na tarde desta terça-feira, 16, a Central de Regulação do SAMU Oeste foi acionada às 13h08 para atender a um grave acidente envolvendo o capotamento de uma van escolar na Rua Alumínio, esquina com Magalhães Pinto, em Divinópolis. A ocorrência envolveu múltiplas vítimas, mobilizando equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros.
A Unidade de Suporte Intermediário de Vida (SIV) de Divinópolis prestou socorro a um homem de 58 anos, que estava em uma moto atingida pela van. Ele foi encontrado consciente, porém confuso, apresentando pressão arterial alterada e queixando-se de dor lombar, além de uma possível fratura nos braços. Após os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital São Judas, em Divinópolis. A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis atendeu a uma menina de 11 anos, que estava consciente, mas com uma lesão significativa no braço esquerdo, um corte no ombro esquerdo e dores cervicais. Ela foi imobilizada e encaminhada para o Pronto Atendimento do Complexo de Saúde São João de Deus, também em Divinópolis. As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a estabilização dos veículos envolvidos no acidente e eliminaram os riscos de incêndio. Seis crianças que estavam na van escolar foram socorridas pelos bombeiros e encaminhadas para unidades de atendimento conforme a regulação médica do SAMU. Todas as crianças apresentavam ferimentos leves, estavam conscientes e orientadas.
Informações fornecidas pela PM, dão conta que que no veículo escolar, haviam 22 pessoas, o acidente ocorreu após a van perder o freio, no momento em que trafegava pela Av. Governador Magalhães Pinto, ao convergir na rua Estanho, atingiu os demais veículos capotando em seguida.