Cerca de 207 mil veículos transitaram no sistema MG-050/BR-265/BR-491 durante o feriado de Carnaval entre Juatuba e São Sebastião do Paraíso, divisa de Minas Gerais e São Paulo.
De acordo com a concessionária responsável pela via, AB Nascentes das Gerais, durante os cinco dias de operação especial, foram registrados 15 acidentes, uma redução de 38% em relação ao mesmo período do ano passado, em que houve 24 ocorrências no trecho.
Em todas as estradas estaduais, um resultado trágico: enquanto houve redução de 25% nos acidentes de trânsito, o número de mortos nesse tipo de ocorrência aumentou 69%. Em 2019, 13 pessoas morreram nos quatro dias de carnaval, já neste ano, 22 mortes foram registradas até a terça-feira, entre elas a de uma família na MG-050, em Formiga.
Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), o motorista perdeu o controle da direção do carro e bateu em um barranco. Em seguida, o veículo atingiu um caminhão que seguia no sentido contrário. O caminhoneiro não se feriu.
A mulher, de 36 anos, morreu no local. O homem, de 39 anos, chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas faleceu a caminho do hospital. A filha mais velha, de aproximadamente 7 anos, deu entrada na sala vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, entretanto morreu após uma parada cardiorrespiratória.
A outra criança, de 2 anos, também foi encaminhada para o hospital divinopolitano e seu estado de saúde não foi revelado. Parentes das vítimas informaram que a família estava em Furnas e voltavam para Divinópolis no momento do acidente.