Um acidente com vítimas movimentou o início da madrugada do último sábado, dia 14. Dois veículos se envolveram em uma colisão na Avenida Jove Soares, próximo ao número 2361. Com o impacto, ambos subiram no canteiro central.
O SAMU informou ter prestado socorro a dois homens: um de 36 anos, com escoriações no rosto e pernas, e outro de 29, com corte no supercílio direito. Ambos estavam conscientes e estáveis, mas o homem de 36 anos também se queixava de dor nos arcos costais e foi encaminhado ao Hospital Manoel Gonçalves. A nota do SAMU, no entanto, não forneceu informações sobre as causas e dinâmica do acidente. Várias pessoas presenciaram o ocorrido e acompanharam o atendimento. Havia informações não oficiais, de que houve uma desavença entre os envolvidos, transcendendo um simples acidente de trânsito. Há relatos de que um dos motoristas teria entrado em luta corporal com outros seis homens.
PM se manifesta
A Polícia Militar de Itaúna esteve no local com duas viaturas, e solicitadas os detalhes do ocorrido informava não ter localizado o registro da ocorrência. Várias foram as solicitações da imprensa local, para que os dados do Red`s fossem apresentados, decorridas mais de 48 horas do fato, a corporação emitiu nota informando que as viaturas foram solicitadas no local do acidente onde o condutor do VW Santana informou que estava estacionado na avenida Jove Soares e ao realizar o retorno, deu seta e iniciou a manobra momento em que ocorreu a colisão com o VW Saveiro. Já o condutor da VW Saveiro afirmou que seguia pela avenida jove Soares e ao se aproximar do retorno, o VW Santana teria entrado na sua frente de forma repentina. Os dois condutores ficaram lesionados, o motorista da Saveiro foi conduzido ao hospital, já o do veículo Santana foi atendido no local. Segundo testemunhas, o condutor da VW Saveiro havia sido agredido por diversas pessoas que estavam em um bar nas proximidades não sendo possível determinar quais eram os agressores e a motivação. A perícia técnica não compareceu. O VW Saveiro estava com o licenciamento atrasado e foi removido ao pátio credenciado. A demora no fornecimento da ocorrência foi justificada ocorreu segundo a PM, em razão de uma divergência na data e horário dos fatos.