CDL e ACE lança campanha promocional que vai distribuir prêmios no Dia das Mães, Namorados, Avós e Pais

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A CDL e a ACE Itaúna lançaram no início dessa semana as campanhas do selo #JuntaItaúna, que sortearão vales compra para os consumidores que comprarem nas lojas participantes da promoção. Os sorteios vão premiar as compras para o Dia das Mães (14 de maio), Namorados (12 de junho), Avós (26 de julho) e Pais (13 de agosto).

Ao todo serão distribuídos R$ 40 mil em vales compra, sendo 16 prêmios de R$ 2.500. Em cada data comemorativa, Mães, Namorados, Avós e Pais, serão quatro vales compra sorteados. Para participar, o consumidor deverá efetuar compras nas lojas participantes e retirar o cupom para preenchimento e depósito nas urnas das lojas ou diretamente no Edifício CDE que fica na Rua Capitão Vicente, 129.

A expectativa das entidades é de que sejam distribuídos aproximadamente 200 mil cupons durante todo período da campanha.

Para conferir as lojas participantes e o regulamento da campanha, basta acessar o site: www.cdlitauna.com.br. O selo #JuntaItaúna tem o apoio do Sicoob Centro-Oeste.

Expectativa

Os comerciantes de Minas Gerais estão apostando em um Dia das Mães movimentado este ano. A data é a segunda melhor em vendas no ano depois do Natal e, segundo pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisa e Inteligência da Fecomércio MG, 79,7% dos varejistas afirmam que a data irá incrementar seus negócios. Para 61,3% deles, as vendas serão melhores ou iguais ao ano passado. Otimismo e esperança, aquecimento do comércio, abrandamento da pandemia e o valor afetivo da data estão entre os principais motivos citados pelos empresários para justificar a expectativa positiva.

Para 13,6% dos comerciantes entrevistados, que acham que as vendas serão piores neste ano, a mudança de governo, a baixa nas vendas no primeiro trimestre, a crise econômica e o consumidor mais cauteloso justificariam o pessimismo.

Os dados mostram que o número de contratações estimado pelos comerciantes a fim de melhorar o atendimento aumentou 4,3% em relação a 2022 e, pelo menos, 11,5% das empresas devem aumentar a equipe de vendas no período.

Para 84,4% dos varejistas entrevistados pela Fecomércio MG, as compras do Dia das Mães deste ano devem ser feitas na semana da data e o perfil de pagamento deve mudar este ano. Enquanto no ano passado, 52,4% dos empresários do comércio previam parcelamento na compra no cartão de crédito no Dia das Mães, neste ano, são 28,7% os que apostam que os clientes vão pagar parcelado no cartão. As compras à vista também devem aumentar em 2023, conforme os varejistas, e passar dos 32%. Neste ano, o cartão de débito e o PIX devem liderar as formas de pagamento à vista na avaliação dos empresários. Em 2022, a modalidade de pagamento era prevista por 19% dos comerciantes entrevistados.

Valor médio da compra

Para 45,9% dos comerciantes entrevistados em Minas, o valor do presente das mães não deve ultrapassar R$ 100 reais, a mesma média prevista no ano passado. O Dia das Mães é uma data de grande importância emocional e cultural, sendo a celebração mais significativa do primeiro semestre. Na pesquisa, foi observada uma participação maior nas vendas no Dia das Mães nas regiões com menor renda per capita. Nesse ano, a expectativa é de melhora nas vendas se comparada ao ano passado por grande parte dos empresários.