O jovem Jéferson Emiliano assumiu a direção do Centro da Juventude do Município, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social. Ele é itaunense, tem 31 anos e trabalha na Secretaria desde 2019. Em entrevista ao Jornal S’PASSO ele disse que sua nomeação foi muito gratificante e é resultado do reconhecimento do seu trabalho na pasta. “O Centro da Juventude tem um papel muito importante no fortalecimento de vínculos e na convivência comunitária, destinada a jovens e adolescentes. Sempre acompanhei o serviço do CJ de perto e pretendo dar continuidade ao ótimo trabalho realizado até hoje”, salientou.
Para esse momento de pandemia, em que as reuniões presenciais estão suspensas e as atividades culturais precisam ser reinventadas, o novo dirigente do Centro da Juventude propõe novidades e trabalhos que possam ser oferecidos de forma on-line. “As atividades não podem ser interrompidas e, por isso vamos continuar trabalhando com projetos on-line a fim de manter nossos jovens e adolescentes seguros diante desse momento crítico”, prometeu.
Edênia deseja sucesso ao sucessor
A ex-dirigente do CJ, vereadora Edênia Alcântara (PDT), que está se recuperando da Covid, respondeu mensagem do Jornal S’PASSO dizendo que conhece Jéferson e sabe de sua capacidade e interesse pelo projeto. “Espero que ele represente bem as demandas da juventude. Torço muito para que ele tenha sucesso”, disse.