No espaço da participação popular da Câmara Municipal, a cidadã Daniela Maria Santos usou a ‘Tribuna Livre’ na última reunião plenária para denunciar o serviço do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mais especificamente de um médico.
Ela conta que, na semana passada, sua mãe veio a óbito e o profissional do serviço de urgência foi chamado e, constatada a morte, não forneceu a declaração apropriada para que a funerária fizesse a remoção do corpo para o velório e sepultamento.
A família teve que aguardar por horas para que a situação fosse resolvida, o que aconteceu depois de muitas cobranças e sofrimento. Daniela solicitou que os vereadores, através das comissões de Direitos Humanos e de Saúde, confirmem a denúncia e tomem as providências. Ela diz que está acionando judicialmente o médico por negligência de atendimento.
Os vereadores se solidarizaram com a cidadã e prometeram que irão se mobilizar para esclarecer os fatos. A Comissão de Direitos Humanos, de Defesa do consumidor e do Meio Ambiente, da Câmara é composta pelos vereadores: Antônio de Miranda (presidente), Ener Batista e Leonardo Alves. A de Saúde e Proteção e Bem Estar Animal, pelos vereadores: Carol Faria (presidente), Aristides Ribeiro e Giordane Alberto.