Vereadores apontam denúncias de descumprimento de horário, excesso de passageiros e aglomerações em pontos de embarque
Por indicação do vereador Gustavo Dornas (Patriota) a Câmara Municipal irá instalar uma Comissão Especial para apurar denúncias de irregularidades na prestação de serviços do transporte coletivo em Itaúna – praticado pela empresa ViaSul. Na edição passada o Jornal S’PASSO publicou matéria acerca do tema, inclusive com manifestações dos vereadores e de usuários do serviço reclamando de redução e descumprimento de horários, além dos ônibus circularem com excesso de passageiros promovendo aglomerações no interior dos veículos e nos pontos de embarque e desembarque.
Os edis Gustavo, Antônio de Faria Júnior (PL), Antônio de Miranda (PSC) e Silvano Gomes (PDT) nas últimas reuniões da Câmara têm se manifestado acerca do transporte coletivo levando ao plenário inúmeras queixas dos usuários. Na última sessão do legislativo, terça-feira (20), foi denunciado que a empresa ViaSul fechou seu escritório no centro de Itaúna, causando transtornos para as pessoas que necessitam recarregar os cartões dos ônibus, o que era feito no escritório. Dornas afirmou que não tem interesse algum de prejudicar a empresa prestadora do serviço de transporte público, mas sim de apurar as reclamações dos cidadãos que utilizam o serviço e cobrar que esse seja realizado de forma satisfatória. Para o edil, especialmente nesses tempos de pandemia, em que a recomendação das autoridades para se evitar aglomerações, a empresa comete irregularidades. As reclamações apontam que os ônibus estão circulando lotados e os pontos de embarque e desembarque tornaram-se ambientes de aglomerações nos horários de pico.
O vereador do Patriota quer que as reuniões da Comissão Especial do transporte coletivo – aprovada por unanimidade – sejam transmitidas ao vivo pelo canal do You Tube.