Na tarde desta terça-feira (14), uma loja de Itaúna compartilhou nas redes sociais imagens de um homem sob a alegação de que ele havia praticado um golpe ao comprar um aparelho celular.
Segundo a postagem, o suspeito que aparece nas imagens, captadas através de um sistema de monitoramento da loja, entrou no estabelecimento e comprou um iPhone X14 e um Apple Watch. No entanto, após sair da loja com a compra efetivada e de posse dos aparelhos, ele estornou o pagamento com o cartão. Há suspeita de que o mesmo homem tenha praticado o golpe em lojas de Divinópolis.
A loja de celulares afirmou que o suspeito alegou ter “pouco tempo para realizar a compra e que morava há pouco tempo na cidade”. Ele forneceu um contato telefônico com código de área de São Paulo e disse trabalhar em uma empresa do setor metalúrgico de Itaúna.
A PM foi consultada a respeito do fato e afirmou ter tomado conhecimento do suposto crime, alertando as polícias das cidades vizinhas. No entanto, a polícia possui poucos detalhes sobre o caso, já que o denunciante registrou a denúncia no sistema virtual da Polícia Civil.
A