A Igreja de Nossa do Rosário recebe na noite de domingo (4), às 20 horas, a Orquestra de Câmara de Itaúna para um concerto com repertório especial em comemoração aos seus 25 anos de história, com destaque para os compositores: Vivaldi, PhilippTelemann, Pablo de Sarasate e Haendel . O concerto terá regência de Charles Roussin e apresentação dos solistas convidados Rafael Mazagão no violino; Thiago Roussin no baixo-barítono e Simone Poliana no violino.
A Orquestra de Câmara de Itaúna é uma associação sem fins lucrativos criada há 25 anos por iniciativa do luthier Roberto Batista Guimarães que criou um grupo de alunos dedicado ao estudo de música e também de luteria, que é a arte de fabricar instrumentos. Atualmente, a entidade desenvolve projetos de oficinas de música para crianças e jovens de baixa renda e é composta por professores e alunos da Associação Cultural Orquestra de Câmara de Itaúna, além de músicos convidados.
Sob a regência do maestro Charles Roussin, a orquestra apresenta repertório extenso e diversificado, tendo acompanhado diversos solistas de renome Internacional, como o tenor Marcos Tadeu e o trompetista Charles Schulueter, principal trumpet da Boston Symphony Orchestra e um dos mais respeitados trompetistas do mundo.