Conselho Tutelar vai atender chamados da PM para ações conjuntas na Praça Celi

Secretaria de Infraestrutura se comprometeu a fazer podas das arvores e substituição das lâmpadas queimadas do local

0
53

A Câmara promoveu essa semana outra reunião da Comissão Especial para abordar as denúncias de perturbação do sossego na Praça Celi. Estiveram presentes os vereadores integrantes da comissão, Gustavo Dornas Barbosa, Tidinho, Kaio Guimarães, Giordane Alberto e Guilherme Rocha, além de representantes da Polícia Militar, Conselho Tutelar e do Secretário de Infraestrutura e Serviços, Alexandro Moks do Carmo.

O presidente da Comissão, vereador Gustavo Barbosa, enfatizou a importância da colaboração entre o Conselho Tutelar e a Polícia Militar em ações de intervenções e fiscalizações conjuntas. Na reunião ficou acordado que o Conselho Tutelar irá atuar sempre que a Polícia Militar solicitar para formalizar as demandas.

Foram discutidas também ações para a melhoria da infraestrutura da praça, com destaque para a necessidade de poda das árvores e reforço na iluminação. O Comandante da Polícia Militar, Major Souza, também relatou a condição da academia ao ar livre, apontando a necessidade de reparos e de mais cuidados com a limpeza do local e das áreas adjacentes.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Alexandro Moks, a Secretaria está avaliando alternativas legais para resolver os problemas relacionados à iluminação e que, “antes do Carnaval, a poda das árvores e a limpeza serão realizadas como medidas preventivas”.

A próxima reunião para discutir as questões da Praça Celi, foi marcada para a próxima semana, 10, com a presença dos Secretários de Cultura, Regulação Urbana e Esportes. Dentre os temas a serem abordados estão a promoção de eventos culturais regulares no espaço, bem como a melhoria do de atividades esportivas, além das obras da pista de skate, com recursos garantidos através da Deputada Lohanna França (PV).