Continua sujo, feio e problemático o velho ‘mercado municipal’

0
88

As pessoas perguntam, com certa frequência, se é mais sujo e feio dentro ou fora – e de onde o mau cheiro é mais intenso –, quando o assunto é o antigo ‘Mercado Municipal’ ou “Mercado Central de Itaúna”. O velho problema continua no centro da cidade e as únicas intervenções que aconteceram no prédio, que já serviu de grande empreendimento comercial, são as grades que foram afixadas a fim de evitar que os sem-teto e usuários de droga ocupem o espaço.

No mais, o prédio do velho mercado continua incomodando. Essa semana, mais uma vez, a reportagem do Jornal S’PASSO esteve no local e ouviu algumas pessoas que – apesar da situação estranha – continuam a se sentarem nos bancos próximos, estacionarem seus carros e fazer do lugar um espaço de convivência.

Para esses, novamente estamos às vésperas de eleições municipais e o Mercado Central poderá estar na pauta dos candidatos, com promessas de recuperação do prédio e a sua transformação em espaço cultural ou, novamente em estabelecimento comercial – após uma ação de desapropriação do imóvel, já que ele é da iniciativa privada. “Vamos aguardar as campanhas e ver se esse assunto vai estar nas promessas dos candidatos”, observou um homem que por ali estava.