A entrada em cena de mais um pré-candidato, à Prefeitura de Itaúna, Pedro Paulo Pinto (Solidariedade), promove uma mudança no cenário político com uma série de discussões. Há quem diga que o município não contará com todos esses postulantes à chefia do executivo quando forem definidas as candidaturas em definitivo, já que o prazo para as convenções partidárias é 5 de agosto.
O nome de Pedro Paulo Pinto, que já foi prefeito e vereador por vários mandatos, inclusive, presidente do Legislativo, vem sendo trabalhando por um grande grupo de partidos de centro e de esquerda, como o MDB, o Solidariedade, o PT, o PSOL, o PV, entre outros.
Além de Pedro Paulo, nomes como do farmacêutico bioquímico Virgílio Rocha, do arquiteto Alessandro Tomaz, do servidor municipal Wandick Robson Pincer e do bancário Jerry Adriane, vêm sendo discutido nesses encontros.
Um político conhecido da cidade, dirigente de um dos partidos que estão na roda de conversa, informou à redação que o nome mais consensual dessas lideranças seria do profissional de saúde Virgílio Rocha, mas que ele ainda não assumiu ser candidato a prefeito deste grupo. O que tem pesado na decisão seria a aceitação por parte de sua família, mas que na próxima semana ele irá dar o retorno sendo candidato ou não. “Tudo indica que seja ele e, no caso de vingar a candidatura de Pedro Paulo Pinto, o MDB indicaria o nome do vice-prefeito”, afirmou o político ao Jornal S’PASSO.
A reportagem perguntou sobre a pré-candidatura de Alessandro Tomaz, o Sandrinho, que já vem sendo anunciada há alguns dias. A informação é de que estão trabalhando para tornar-se a mesma mais palatável do ponto de vista de pesquisas, uma vez que ainda não decolou.
Desistência de Maurício Nazaré e Virgílio candidato de Neider
Outra possibilidade, segundo essa fonte política, seria a desistência de Maurício Nazaré (PSD) da disputa, uma vez que os comentários são que ele “está muito frio” – e o prefeito Neider Moreira, presidente do PSD, encampar a candidatura de Virgílio Rocha como a possibilidade do seu grupo.
Gláucia com Gustavo Mitre
A vice-prefeita Gláucia Santiago (PL), pré-candidata a prefeita desde as primeiras insinuações sobre o pleito de outubro, está arrumando as malas para Brasília, onde irá assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, como suplente. A posse deve acontecer no dia 9 de julho, às 16h.
Rumores que circularam na cidade nos últimos dias indicavam que Gláucia poderia desistir de lançar seu nome à Prefeitura e vir a compor com Gustavo Mitre (PR). Ela não confirmou, nem negou a possibilidade. Disse que agora está focada em sua posse como deputada e, após iniciar as atividades em Brasília, irá decidir o que fazer. “Por enquanto eu sou pré-candidata a prefeita de Itaúna”, enfatizou.
Presidente do PMN vem a Itaúna
O presidente estadual do PMN, deputado João Júnior, estará em Itaúna nesta segunda-feira (24), às 19h30, no restaurante Varanda Verde, para um encontro com os pré-candidatos a vereador. O convite foi encaminhado ao Jornal S’PASSO pelo presidente do diretório municipal, Antônio Misirico. No evento serão passadas informações sobre a campanha eleitoral, como dicas de material e gastos e realização de fotos para os santinhos.