No estacionamento aberto “Ita Park”, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, na noite de terça-feira (11), foi realizada o lançamento da pré-candidatura do empresário e ex-provedor do Hospital Manoel Gonçalves, Maurício Nazaré, à Prefeitura de Itaúna. O evento foi comandado pelo prefeito Neider Moreira, que é também o presidente do PSD, partido pelo qual o empresário irá disputar a candidatura e, de cima de um palco montado no local – debaixo de luzes coloridas e muitas bandeiras do partido – afirmou que “Itaúna tem uma candidatura forte, responsável, com um candidato experiente” para dar continuidade ao desenvolvimento que o município tem experimentado nos últimos anos. Servidores municipais – inclusive secretários de governo e estagiários –, políticos de vários partidos, pré-candidatos a vereador e empresários compareceram ao evento.
Para o prefeito Neider, o PSD é um partido forte e organizado, que em Itaúna detém a Prefeitura, a presidência da Câmara, o mandato de vários vereadores e, agora, terá candidatura majoritária e uma chapa consolidada ao legislativo. Na sua avaliação, Maurício Nazaré é o nome mais preparado para continuar fazendo de Itaúna “uma cidade cada vez mais desenvolvida econômica e socialmente”.
“Conheço a história do Maurício Nazaré e sei do seu comprometimento e competência. Itaúna não é mais uma cidadezinha do interior, é um município muito importante, que não permite mais o amadorismo à frente de sua gestão. Estarei nos próximos dias encaminhando à Câmara Municipal o orçamento para 2025 da ordem de R$ 800 milhões. Essa cidade não pode parar”, posicionou.
“Coragem para assumir tamanha responsabilidade”
Ao lado da esposa Zaninha e das filhas Maria Clara e Maria Paula, o empresário Maurício Nazaré revelou que foi necessário encher-se de coragem para deixar a iniciativa privada e assumir essa “importante tarefa” de colocar seu nome como pré-candidato a prefeito. Assim também foi quando, no ano passado, resolveu decidiu aceitar a direção administrativa do Hospital Manoel Gonçalves e dar-lhe um novo rumo em sua gestão financeira. Ele chamou ao palco o presidente da CDL e ACE, Affonso Henrique da Silva Lima, o diretor das entidades empresariais, Warley Eustáquio de Souza, e o médico Vinícius Guimarães Gomes, que com ele trabalhou à frente da direção do Hospital. Todos eles pontuaram que o pré-candidato possui as qualidades para ser “um grande gestor” da administração municipal como o é em suas empresas e na condução das instituições que dirigiu, como a CDL e ACE e o Hospital Manoel Gonçalves.