O bancário Jerry Adriane desistiu da pré-candidatura a prefeito pelo PSOL e colocou seu nome na disputa a uma vaga na Câmara Municipal. Ao Jornal S’PASSO, o bancário afirmou que anteriormente participara de reuniões com outros partidos de esquerda e também de centro, como o MDB, e havia a intenção de lançarem um nome à Prefeitura que seria consenso do grupo. Os partidos não chegaram a um acordo e ele preferiu adiar seus planos de postulante ao executivo, para apoiar o colega do PV, Wandick Robson Pincer. Jerry será, então, candidato a vereador e a convenção do PSOL na próxima segunda-feira (29) deverá confirmar sua candidatura e de outros psolistas.
Wandick gravou vídeo essa semana reafirmando que será mesmo candidato a prefeito pelo PV. Seu partido tem coligação federativa com o PT, mas a candidatura deverá contar com o apoio de outros partidos mais à esquerda.
Situação de Pedro Paulo Pinto
Pedro Paulo Pinto, ex-prefeito e ex-vereador, tem afirmado que continua na disputa do seu grupo, formado pelo seu partido, Solidariedade e o MDB e ao que tudo indica, as siglas da esquerda parece que desistiram de acompanhá-los diante da falta de decisão de um nome consensual. Pedro Paulo revelou ao Jornal S’PASSO que no dia 2 de agosto haverá uma nova reunião do grupo e aí será tomada uma decisão definitiva.
A agenda dos candidatos
Wandick colado na arte e na cultura
Na agenda dos candidatos, Wandick Robson Pincer (PV) pontua que tem participado de inúmeros encontros de arte e cultura. “Participar do Hip Hop na Praça Celi, hoje, e ver de perto a arte de batalha de rimas, música rap e dança, além de ouvir os artistas e apreciar suas criações, nos deu a ideia exata do quanto é importante valorizar toda e qualquer manifestação cultural. Itaúna é um berço de cultura e merece todo o nosso apoio”, ressalta.
Maurício Nazaré colado no governador Zema
O pré-candidato do PSD, Maurício Nazaré, em seus vídeos para as redes sociais tem afirmado que será um elo entre Itaúna e o governo do Estado. As imagens divulgadas mostram Nazaré junto com o governador Romeu Zema (NOVO) em vários momentos.