Corrida Eleitoral: Partidos definem em convenções nomes que vão disputar as eleições para prefeito e vereador

0
600

Foi iniciada a temporada das convenções municipais dos partidos políticos de Itaúna para definição dos nomes que irão disputar as eleições de 5 de outubro. O PSDB, sob a direção do vereador Antônio José de Faria Júnior, o Da Lua, foi o primeiro partido a realizar a convenção, na segunda-feira (22), na Câmara Municipal. A sigla vai sair com chapa completa de vereadores e ainda está em discussão se irá participar de alguma composição para a Prefeitura, já que não terá candidatura própria.

A próxima definição será do PSOL, que fará sua convenção na segunda-feira (29), 19h, na Rua São Lourenço, 485 – Bairro Morro do Sol. Na terça-feira (30), o PSOL participa de convenção da federação com a REDE Sustentabilidade, dirigido pelo jornalista Luiz Henrique Machado, às 20h, na Câmara Municipal.

Na quarta-feira (31), será o encontro do PSD, do prefeito Neider Moreira, às 18 horas, no plenário da Câmara Municipal. Nesse dia o partido irá referendar o nome do candidato a prefeito Maurício Gonçalves Nazaré, além da chapa completa de vereadores.

O PMN, de Antônio Misirico, reúne-se em convenção no dia 1º de agosto. O local ainda está sendo decidido. Já o União Brasil sob a presidência do vereador Antônio de Miranda Silva, o Toenzinho, não decidiu a data de sua convenção. O União Brasil é um dos partidos de sustentação da candidatura a prefeito do ex-deputado Gustavo Mitre (PR).

O PV também está programando sua convenção, quando deverá homologar a candidatura a prefeito do servidor público Wandick Robson Pincer. O encontro deverá acontecer no novo gabinete da deputada Lohanna (PV), no Centro da cidade.

O MDB, que tem como um dos dirigentes o vereador Alexandre Campos, vai se reunir no dia 5 de agosto, no plenário da Câmara. O MDB ainda está tentando emplacar um nome para a Prefeitura de Itaúna ou para a composição com outros já lançados. O ex-vereador e ex-prefeito Pedro Paulo Pinto tem anunciado sua intenção de ser o candidato do grupo à Prefeitura. O MDB esteve se reunindo com partidos de esquerda, como PT, PSOL e PV, para tentar uma composição, mas, parece, não chegou a bom termo e os grupos poderão marchar em lados opostos.

Também para o mês de agosto, no dia 3, a convenção do PODEMOS, sob a liderança do vereador Léo Alves será às 9 horas no plenário da Câmara.

E, também, no dia, 3, às 15h, acontece a convenção do PL, na sede do partido, na Rua Padre Antônio Vivaldi, 70 – Bairro Itaunense, dirigido pela deputada federal Gláucia Santiago. O PL deverá confirmar a candidatura de Gláucia à Prefeitura ou, deixar para depois, com o intuito continuar as conversas de que a sigla irá compor com a candidatura do ex-deputado Gustavo Mitre.

O Partido Republicanos, do ex-deputado Gustavo Mitre, realiza sua convenção no dia 3 de agosto, das 8h às 17 horas, na Câmara Municipal. O PR vai confirmar a candidatura de Mitre à Prefeitura de Itaúna.