O vereador Kaio Guimarães, que se lançara pré-candidato a prefeito pelo PMN e, nas redes sociais e também em suas aparições públicas, já se mostrava muito entusiasmado com a disputa, está fora da corrida eleitoral. O presidente municipal do partido, Antônio Misirico, que também se dizia pré-candidato a prefeito, divulgou áudio na noite de quinta-feira (9) explicando que em reunião do PMN em Belo Horizonte, o diretório estadual decidiu por não lançar candidato a prefeito em Itaúna. A explicação do presidente Misirico ao Jornal S’PASSO é que a desistência da disputa se deve aos números pequenos nas pesquisas eleitorais dos candidatos do partido.
Dessa forma, a única alternativa para Kaio Guimarães seria tentar a reeleição de vereador, o que para Misirico vai fortalecer a chapa da legenda ao legislativo.
Misirico diz não querer mais saber de política
O presidente do diretório municipal revelou à reportagem que “não quer saber mais de política” e que assim que passar as eleições de outubro irá entregar a direção do partido. Misirico mostrou-se insatisfeito com os acontecimentos que, mais uma vez, impediram que ele se candidatasse a prefeito. “Vou cuidar dos meus negócios. É a quarta vez que eu me lanço como pré-candidato e não dá certo. Na primeira vez fui cortado, nas outras duas eu mesmo desisti; agora que eu estava bem posicionado junto com o Kaio, o partido entendeu de que não deve lançar candidatura em Itaúna. Não serei candidato a mais nada”, reagiu.
A reportagem não obteve retorno do vereador Kaio. Estamos ainda aguardando uma posição dele e, assim que ele responder, faremos alteração na matéria.