Pré-candidato a prefeito, Antônio de Miranda, diz que está conversando com o povo e com lideranças políticas
O Jornal S’PASSO continua nessa edição a conversar com os pré-candidatos a prefeito de Itaúna e o vereador Antônio de Miranda Silva (União Brasil), 53, é o entrevistado. O conhecido Toinzinho do Sô João é filho do comerciante João e de Dona Nevita, de quem tem o maior orgulho de ser o sexto de sete filhos. “Meus pais, meus ídolos”. É casado com Verônica Cristina Carneiro e é pai de dois filhos: Gabriela Luísa Carneiro de Miranda e João Paulo de Miranda.
Nascido em Itapecerica, mudou-se para Itaúna em 1972 e já em 1982, com apenas doze anos de idade, começou a trabalhar como cobrador de ônibus, depois foi vendedor de picolé e algodão doce, engraxate, catador de sucata, oleiro, servente de pedreiro, ajudante de padeiro, depois padeiro, comerciante… até entrar para a vida pública.
Eleito pela primeira vez em 1996, já foi reeleito seis vezes. “Tenho orgulho de ser o vereador mais votado da história de Itaúna”. Foi presidente da Câmara por quatros, durante dois mandatos, vice-prefeito e segundo suplente de deputado com 17.305 votos em 2014, “ao que agradeço muito a confiança do nosso povo de Itaúna”.
Por que pré-candidato a prefeito de Itaúna
Me sinto preparado e com muita vontade de fazer um mandato junto com o povo e para o povo, sempre ouvindo todas as camadas da população, em suas diversas demandas. Com minha experiência de 28 anos de mandato, sendo destes quatro como presidente da Câmara e quatro anos como vice-prefeito, sinto que estou preparado. Portanto, conheço cada palmo deste chão e os anseios do seu povo tão ordeiro.
A minha bandeira política
O povo em primeiro lugar, trabalhando firme para o desenvolvimento de Itaúna, com foco na saúde, emprego, social, educação, cultura, segurança pública, sempre respeitando as famílias num todo.
28 anos de vida pública
São 28 anos de vida pública onde, com muita dedicação e entrega, atuei com três prefeitos diferentes, e com muitos colegas vereadores ao longo de todos os mandatos. Tenho obrigação de ter aprendido muito, o que deu certo e o que não deu certo em cada mandato; e como vice-prefeito, tive a oportunidade de trabalhar ao lado de Osmando, com o qual quem aprendi muito, com sua serenidade, competência, compromisso e muita visão de futuro.
Os próximos passos da candidatura
Com relação ao partido, sou presidente do União Brasil em Itaúna e tenho total apoio dos meus colegas de partido, do ex-prefeito Osmando Pereira e ainda 100% de apoio da Executiva Estadual do partido, através do nosso Presidente, o deputado Federal Dr. Marcelo Freitas. Agora, então, é aguardar os ritos naturais da candidatura, de acordo com os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral.
Desistir de ser prefeito e continuar como vereador
Tenho conversado com muitas pessoas de todas as camadas da sociedade. Primeiro, devemos ouvir o povo, também as correntes partidárias de nossa cidade, pois, como sempre, sou do diálogo. Com certeza, haverá chance para uma composição, desde que seja um candidato com os mesmos compromissos que tenho para com nossa cidade. Se queremos um projeto para nossa cidade, tenho que estar e estou desprovido de toda vaidade, porque para mim Itaúna estará sempre em primeiro lugar.