Atualizado em 06.01.2023 às 19h30
No início de dezembro de 2022 um garoto da mesma idade se afogou em hotel de Itaúna
Por pouco uma tragédia não atinge uma família itaunense no primeiro dia do ano de 2023. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados par socorrer uma criança de 4 anos que havia se afogado em uma piscina no bairro São Geraldo. De forma conjunta os socorristas socorreram a criança realizando as manobras de RCP (Reanimação Cardiorrespiratória) na vítima que já se encontrava do lado de fora da piscina.
Após aproximadamente 10 minutos de reanimação cardiopulmonar, a criança retomou a consciência, sendo levada rapidamente para o hospital Manoel Gonçalves de Itaúna, onde deu entrada na sala vermelha, sendo atendida pela equipe de plantão. A equipe hospitalar entendeu ser necessário leva-la para o Hospital João XXIII, sendo acionado o Batalhão de Operações Aéreas esteve no hospital avaliando o deslocamento aéreo da vítima.
A reportagem entrou em contato com o pai da criança que revelou que o garoto estava brincando com quatro primos e o irmão de oito anos na piscina, momento em que as crianças foram para o pula-pula e deixaram o garotinho sozinho na piscina. Felizmente minha esposa e meu afilhado conseguiram notar que eles estava se afogando e tiraram ele da piscina”, revelou Júlio César Leão.
O pai da criança confirmou à reportagem que o pequeno saiu do CTI nesta sexta-feira, 06, sendo que ele estava internado e entubado desde o dia 1º de janeiro e agora se encontra na enfermaria do Hospital João XXIII para acabar de se recuperar.
“Meu filho é um verdadeiro guerreiro de Jesus Cristo, lutou bravamente pela nova vida que Deus lhe concedeu. Se Deus quiser daqui alguns dias voltaremos com ele para casa curado. Esse foi nosso verdadeiro milagre de Deus”, agradeceu pai da criança.