Cultura cancela resultados da Lei Aldir Blanc e relança editais

0
21414

Após denúncia feita pela Associação Cultural e Assistencial Projeto Usina de Sonhos, cobrando a apuração de possíveis irregularidades no processo de seleção para o Edital de Premiação e Fomento aos Pontos de Cultura do município, vinculado à Política Nacional Aldir Blanc, a secretaria de Cultura, cancelou os resultados anteriores e decidiu relançar os editais.

No início desta semana, a secretaria havia divulgado nota à imprensa afirmando que, após a apuração dos fatos junto à empresa Mhark Consultoria e Treinamentos, os Editais de Chamamento Cultural seguiriam seu trâmite regular, avançando para as etapas de habilitação e formalização dos Termos de Adesão.

A nota também informou que os saldos remanescentes da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura seriam objeto de um novo edital a ser publicado em 2025.

“Eventuais irregularidades identificadas no processo estão sendo tratadas e resolvidas administrativamente, e, em breve, serão publicadas as retificações dos resultados finais dos editais”, dizia a nota.

Com o cancelamento do resultado anterior, foram estabelecidos novos prazos para inscrição que começaram ontem, 13, e seguirão até o dia 31 de janeiro de 2025.