Passarela da Rodoviária está enferrujada e com risco de cair
A passarela de pedestres sobre o Rio São João, no final da rua Manoel Gonçalves, está enferrujada e com algumas partes danificadas ameaçando cair. A denúncia foi feita na Câmara pelo vereador Joselito Gonçalves de Morais (PDT), no início dessa semana. A passarela é utilizada diariamente por centenas de pessoas, como moradores da região dos bairros Padre Eustáquio, Veredas e Várzea da Olaria e usuários do terminal rodoviário.
Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo é declarado de Utilidade Pública
Foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal o projeto de lei que declara de Utilidade Pública o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo (GEEB), de autoria do vereador Ener Batista (União Brasil). Fundado em 6 de agosto de 2017, o GEEB realiza atividades evangélicas da doutrina espírita, além de trabalho de assistência social na cidade.
Maria Emy vai nomear “Centro de Atendimento ao Cidadão” do Legislativo
O nome da enfermeira Maria Emy de Souza, que morreu no mês passado, será homenageado no “Centro de Atendimento ao Cidadão” da Câmara Municipal de Itaúna. O projeto de lei é de autoria do vereador Nesval Júnior (PSD) e deverá ser votado na próxima semana.
Maria Emy de Souza nasceu em 16 de março de 1938, filha de José Fernandes de Souza e Francisca Augusta de Souza, irmã de Eny, Fernando, José Fernandes, Maria das Graças e Mário Lúcio. A jornada de Maria Emy como enfermeira na Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira iniciou aos 22 anos de idade como voluntária, ao lado da enfermeira Irmã Benigna. No ano de 1967, foi contratada como atendente de enfermagem e ali permaneceu por 55 anos, com muita dedicação e compromisso, ao trabalho que é reconhecido por colegas do Hospital e pacientes de várias gerações.