De olho nas finais

Cruzeiro e América vencem, Atlético fica apenas no empate.

0
480
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gabriel Ramos

Após a vitória sob o Criciúma, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro segue se preparando para a finalíssima da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 23 de novembro, contra a equipe argentina do Racing, em Assunção, no Paraguai. A vitória marcou o fim de uma sequência de 7 jogos sem vencer no Brasileirão e trouxe mais confiança à equipe cruzeirense para a final que se aproxima. Antes da partida decisiva, a Raposa ainda encara o Corinthians no dia 20, uma quarta-feira, pelo Brasileirão. O clube celeste, no entanto, deve escalar um time alternativo, composto por jogadores reservas, visando se preservar para a grande decisão internacional que vai encarar. Em meio aos treinamentos em busca do time ideal para a final da Sul-Americana, os bastidores celestes seguem agitados. Interessado em Gabigol, que está de saída do Flamengo, e Jhon Arias, do Fluminense, o Cruzeiro promete uma janela agressiva no mercado de transferências e demonstra já estar de olho na montagem do elenco para 2025.

Depois de ter ficado com o vice-campeonato da Copa do Brasil, após derrota para o Flamengo na Arena MRV,  o Atlético viajou ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo novamente, desta vez em partida válida pelo Brasileirão. O jogo terminou empatado em 0x0, resultado que mantém o Atlético fora da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Em mais uma grande atuação de Everson, a equipe alvinegra segurou o ímpeto rubro-negro e saiu do Maracanã com 1 ponto na bagagem. Além de uma série de grandes defesas, o goleiro atleticano defendeu um pênalti cobrado por David Luiz, ainda na primeira etapa de jogo. No momento, o Galo está apenas na 10ª colocação com 42 pontos. O time alvinegro ainda tem uma sequência de 4 jogos pelo Brasileirão antes da grande final da Copa Libertadores. Além de toda a glória, o título é caminho mais fácil para o Atlético garantir sua classificação para a própria Libertadores no ano que vem.

Jogando no Independência, o América venceu o Ituano na última terça (12) e manteve vivo o sonho do acesso. Nicolas, Lucão e Fabinho marcaram os gols da equipe alviverde. Com a vitória, o América se mantém na 9ª colocação da Série B, com 5 pontos de diferença para a primeira equipe no G4. Restando apenas duas rodadas, o Coelho luta por um milagre para voltar à elite do futebol brasileiro.