Denúncia de assédio eleitoral registra ameaça a empregados se Lula ganhar

0
837

A reportagem do Jornal S’PASSO recebeu na tarde de sexta-feira (21) a gravação de um áudio em que um empresário itaunense, acompanhado de senhoras de grupos de direita em campanha pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL), esteve numa cidade mineira, onde mantém uma unidade empresarial, assediando empregados para as eleições do dia 30. Em trechos muito claros e outros confusos, mas bem audíveis, o empresário afirma que se Lula (PT) for eleito eles irão ficar sem emprego, pois ele irá fechar a indústria e mais: ele como é rico, tem condições de se mudar do país, mas eles não, terão que suportar o governo petista.

A gravação compartilhada no celular da direção do Jornal S´Passo tem teor semelhante a outras que estão sendo compartilhadas nas redes sociais denunciando o assédio eleitoral de empresários bolsonaristas em todo o Brasil. As narrativas de intimidação lembram um passado obscuro em que empresários confiscavam o título de eleitor dos empregados e só os liberavam na véspera da eleição, com o indicativo de que deveriam votar nos candidatos do patrão, sob o risco de perderem o emprego.

As denúncias enviadas ao S´Passo apontam ainda suposta coação por favorecimento financeiro na empresa de Itaúna com gratificação incorporada ao salário. Caso Bolsonaro vença a eleição, o bônus não será descontado; caso Lula vença, o desconto será feito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × quatro =