Aos sessenta e seis anos de idade, quarenta na medicina, trinta e nove anos de trabalho em nosso querido Hospital, me sinto à vontade e também na obrigação até cristã de fazer algumas reflexões e desabafos….
Itaúna, uma cidade de mais de cem mil habitantes, a 80 quilômetros da capital mineira, com uma Universidade modelo, Faculdade de Medicina, prefeito atuante e exemplar, cidade cheia de pessoas caridosas, empresários bem sucedidos, famílias abastadas e de boa índole, políticos trabalhadores, temos uma deputada estadual jovem e dinâmica, ex-deputado comprometido, prefeitos vizinhos sérios, enfim tudo para esta cidade prosperar, crescer, enfim ter muita saúde, segurança e educação.
Porém Itaúna necessita deixar de ser uma cidade de ilhas, onde as pessoas ou grupos não se comunicam e nem se entendem….
O espírito comunitário precisa ser o que prevaleça sobre interesses e vontades pessoais…
Precisamos com urgência unirmos forças: comunidade, padres, pastores, empresários, médicos, políticos, prefeitos da região, vereadores, líderes comunitários, universidade, deputados , ex-deputados, para melhorarmos a saúde de nosso Hospital .
Temos tudo para que o ideal de Manoel Gonçalves de Souza Moreira esteja cada dia mais vivo.
Unamos forças, deixemos de lado as diferenças por um ideal maior, nosso Hospital!
Tenho dito,
Élvio Marques (26/04/2023)