Dezoito candidatos estão na disputa das cinco vagas do Conselho Tutelar

Eleitos no dia 1º de outubro tomarão posse em 10 de janeiro de 2024 para um mandato de quatro anos

0
1706

Será no dia 1º de outubro a eleição dos cinco novos membros do Conselho Tutelar de Itaúna, vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaúna. Os novos eleitos irão cumprir um mandato de quatro anos, com início em 10 de janeiro de 2024 e término em 9 de janeiro de 2028. O cargo de Conselheiro Tutelar é remunerado, atualmente, em cerca de R$ 4.071,58, para 40 horas semanais. Para as cinco vagas foram habilitados para as demais etapas classificatórias e eliminatórias, como a realização de prova escrita e a disputa do voto popular, 18 candidatos:

  1. Míriam Cristiam Diniz Dias Guimarães
  2. Viviane Conceição de Oliveira Nogueira
  3. Adriana Rodrigues Alves Carvalho
  4. Cynthia Moreira Gonçalves Lopes
  5. Jane Santana Silva Oliveira Afrão
  6. Adriana Mara Guimarães Ramos de Brito
  7. Sílvia Ferreira Ribeiro
  8. Sandra Mara de Oliveira Carvalho
  9. Helbert Geraldo dos Santos
  10. Leonice Paula de Souza
  11. Camila Faria Miranda
  12. Vera Lúcia Rezende Paim Mello Vianna
  13. Juliana Monique de Souza
  14. Washington Pereira da Rocha
  15. Rosilene Maia Machado
  16. Robson Ferreira Silva
  17. Leni Gomes Sandi Silva
  18. Marcelo Rodrigues Costa

As demais datas estabelecidas pela Comissão Especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a partir da inscrição dos candidatos aptos ao processo eleitoral, passam pela análise das candidaturas, interposição de recursos e julgamento dos mesmos. No dia 23 de maio será feita a publicação da relação de candidatos habilitados após julgamentos dos recursos pelo CMDCA. No dia 4 de junho haverá prova escrita dos candidatos, no dia 12 desse mês a publicação do resultado final da avaliação e no dia 19 a aplicação do teste psicológico.

Os locais de votação serão divulgados no dia 1º de setembro e no dia 11 acontecerá a sessão de apresentação dos candidatos habilitados. Após a eleição, haverá, no dia 3 de outubro, a publicação dos resultados das urnas. No período de 20 a 24 de novembro será realizado um treinamento para os eleitos.