A Prefeitura vai realizar no próximo dia 19 um novo leilão de nove imóveis, situados nos bairros Belvedere, Lourdes, Parque Jardim Santanense, JK, Várzea da Olaria e Veredas. O evento estará sob a responsabilidade da Secretaria de Administração, com início previsto para as 8h30, no Auditório Yoná Tupinambás. O tipo de julgamento obedecerá ao quesito de maior lance por item. A “proposta comercial” e a documentação exigida no edital deverão ser entregues ao leiloeiro oficial, no momento do início da sessão pública.
De acordo com a Secretaria de Administração, todas as informações acerca do certame já foram publicadas no Jornal Oficial do Município e em órgãos de imprensa especializados. O secretário Dalton Leandro Nogueira revelou que a expectativa da Prefeitura com a negociação de todos os imóveis é de arrecadação de R$ 3,4 milhões e o dinheiro será investido na aquisição de bens para o município, como máquinas e equipamentos, sendo que o principal será a compra de um motorhome equipado para servir de unidade móvel de saúde para a zona rural.
Atendimento adequado onde a estrutura de Saúde é deficiente
O secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria, confirmou a informação dizendo que a intenção da Prefeitura é adquirir esse “ônibus adaptado”, para servir de consultório móvel para atender, principalmente, a zona rural.
“A ideia é que esse consultório seja o ponto de apoio para a zona rural, em especial naquelas comunidades em que o nosso serviço é deficiente. Temos muita dificuldade em algumas comunidades rurais, que são menores, mais afastadas e em que, normalmente, usamos escolas desativadas. Realmente em alguns lugares a estrutura é bem deficiente e a secretaria tem dificuldade de mantê-las por questões de vandalismo e furto. E a possibilidade reforma, envolveria altos investimentos. Assim, haverá mais eficiência no gasto dos recursos públicos se pudermos ter um consultório móvel, equipado com todos os aparelhos e serviços para atendimentos, pias, camas e mesas. O Motorhome também será usado para realizar atendimentos ginecológicos, de enfermagem, curativos e vacinas. Esse consultório móvel vai rodar a cidade para que possamos realizar os procedimentos com segurança, infraestrutura adequada. Sabemos da necessidade de ampliar o atendimento na zona rural com mais uma equipe de Estratégia Saúde da Família, porque a demanda realmente é muito grande e este consultório móvel é o primeiro passo”.