A bola continua rolando pelo Campeonato Amador de Itaúna. No último sábado (16), as equipes Shalon X Santos FC empataram em 2 X 2, no Estádio Divinão, pela Divisão A. E no Estádio Garcião, o Independente EC venceu por 1 X 0 o CA Souza Moreira. No mesmo dia, pela Divisão B, no Estádio Divinão o Real Garcias venceu por 2 X 0 o Colorado FC. E, no Estádio Garcião, o Tupy FC deu uma goleada de 5 X 0 no Real Madrid.
Neste sábado (23), no Estádio Divinão, às 14h30 jogam as equipes Fenerbach x ABEV; e às 16h30: C.A. Souza Moreira x Portuguesa FC. No Estádio Garcião, as equipes América Lagoa Preta x Penarol se enfentam às 14h30; e às 16h30 é a vez do Inter Zinabre enfrentar o Shalon.
O Campeonato de Futebol Amador de Itaúna tem jogos todos os sábados e o ingresso aos estádios é gratuito.
Hoje tem… um pouco da história do Colorado Futebol Clube
O Colorado Futebol Clube, instalado no Bairro Leonane, é um dos mais antigos times de Itaúna. Era a equipe do Carzito e do Porvio, dois desportistas dos mais conhecidos da cidade. Houve um tempo em que o Colorado deixou de atuar e ficou em compasso de espera.
Enquanto isso alguns integrantes criaram a equipe dos Cordeiros e continuaram fazendo a bola rolar, em encontros de diversão de fim de semana e disputas entre equipes da cidade. Alguns atletas se destacaram e experimentaram jogos mais disputados até fora da cidade. Entre esses o famoso Naldinho, que jogou em vários times de Itaúna e de outras cidades conquistando alguns títulos. E, também, Zé Antônio, Geovane, Aloísio, Pimenta, entre outros. Os Cordeiros estiveram presentes e participaram da semifinal da Copa Leste de Belo Horizonte no início deste ano. A bola não para e o Colorado está rolando a sua.
Saem os Cordeiros, entra o Colorado com o vermelho e branco
Agora é a vez dos Cordeiros saírem de cena para dar lugar, novamente, ao Colorado Futebol Clube, uma equipe de família, com tios, primos e sobrinhos, além de mães, tias e primas na torcida. E na equipe de futebol estão Clodoaldo, Reginaldo, Igor, Leandro e outros amantes do esporte. O time vai envergar outra vez as cores vermelho e branco que sempre a fez reconhecida. A nova equipe estreou no Campeonato de Futebol Amador de Itaúna na semana passada e embora não tenha sido vitoriosa – perdeu de 2 a 0 para o Real Garcias – jogou bem e deu mostras de que veio para ficar.
Uma equipe à espera de patrocinadores
Quem conta essa história do Colorado Futebol Clube é o Clodoaldo Eustáquio Borges, presidente e treinador da equipe. O desportista é itaunense de coração, pois nasceu em Patos de Minas, mas veio para Itaúna aos cinco anos. É formado em Educação Física e atua como professor de escola de futebol e preparação para encaminhamento de atletas para o exterior pelo ABA Futebol Clube, de Belo Horizonte. Em Itaúna, seus alunos, de 3 a 16 anos, estão sendo preparados na Praça de Esportes JK.
O Colorado Futebol Clube sobrevive das ações entre amigos, pois não tem patrocinador. A Secretaria de Esportes doou duas bolas de futebol e custeou, recentemente, ônibus para que a equipe participasse de jogos em Belo Horizonte. O custeio do aluguel do campo para treino da equipe foi cotizado entre os jogadores. “Estamos aí, jogando, esperando, também algum patrocinador. Se souber de algum para indicar”, revela.