Doações caem mais de 80% e asilo faz campanha para arrecadação de fraldas geriátricas

Doações via Pix podem ser feitas através da chave 20.654.927-0001-52

0
1885

A Fundação Frederico Ozanan que atende 75 idosos está realizando campanha para arrecadar fraldas geriátricas. Atualmente, são necessárias cerca de 500 fraldas todos os dias para atender os internos.

Segundo a Coordenadora Geral da Fundação, Carla Moreira, a instituição precisa do apoio da sociedade itaunense para conseguir fechar as contas e, grande parte das dificuldades se deve ao impacto da pandemia no número de doações recebidas. “Antigamente, recebíamos muitas doações em dezembro, e elas eram suficientes para a manutenção dos trabalhos até o mês de março. Ano passado, as doações diminuíram 80% e, “mal chegamos em fevereiro e já estamos no vermelho e com uma grande demanda por fraldas tamanho extra GG”, disse.

Além da dificuldade financeira para comprar fraldas, Carla também destaca outros problemas da instituição como a falta de mão de obra para executar todas as tarefas, dentre elas a manutenção do jardim. “O mato está muito alto e não temos como priorizar a contratação de mão de obra. Outro problema é a folha salarial, que está sendo paga com muita dificuldade e as inundações que acontecem em várias partes da construção quando chove”, explica.

Fundada em 1978, o atendimento aos idosos na Fundação Frederico Ozanan inclui seis alimentações diárias, fraldas, remédios e acompanhamento médico. Atualmente, entre cuidadores, técnicos de enfermagem, enfermeiros, funcionários da cozinha e portaria, a instituição conta com 45 funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − nove =