Nesta quarta-feira, 26, o Corpo de Bombeiros de Itaúna recebeu um pedido de socorro, para o atendimento de duas vítimas, que ficaram intoxicadas por água raz, ao realizar manutenção de caixa d’água, no Condomínio Solar dos Lagos, próximo à Água Viva.
Foram empenhadas uma Unidade de Resgate (UR) e uma viatura de salvamento (ABTS) para atendimento das vítimas. Ao chegar no local, os militares se depararam com as duas vítimas, que estavam dando manutenção dentro da caixa d’água e que, durante o trabalho, vieram a se intoxicar pelo uso do produto. A falta de oxigenação e a mistura fez com que os trabalhadores ficassem presos e desorientados no interior da caixa d’água de metal.
Durante o resgate, militares usaram equipamentos de proteção respiratória para evitar intoxicação e, com o uso de técnicas de salvamento como sistemas de equalização de força, as vítimas foram retiradas de dentro do local com sucesso. F oi feito o atendimento das vítimas com oxigenoterapia, e em seguida, os homens foram encaminhando para o Hospital Manoel Gonçalves.