Du Alves fala do projeto artístico “Mural Pedra Negra” e de outras intervenções nos muros da cidade

0
482

Como o Jornal S’PASSO mostrou na edição passada, os muros de prédios públicos da cidade estão recebendo imagens coloridas do artista Du Alves, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços. O mural “Pedra Negra” está sendo feito no muro do estádio José Flávio de Carvalho a fim de tornar o espaço mais alegre e com arte, tratando um pouco da cultura itaunense, através de pessoas e  pontos turísticos da cidade como igrejas, cachoeiras, museu etc., além de destacar, também, a fauna de nossa região.

Du Alves, itaunense, que nasceu Alvimar Alves de Souza, em 1972, gosta de desenhar desde criança. Fez vários cursos na área e esteve presente em exposições em várias cidades do país, além de Itaúna. Atualmente, além de artista contratado para esses projetos, é professor de desenho artístico. Du Alves contou ao Jornal S’PASSO como está sendo realizada esta obra de arte e quais serão os demais projetos da Prefeitura.  O mural começou representando o teatro e a literatura: “um livro aberto, uma fita com as cores da nossa bandeira, sobre um livro com trecho de um texto da escritora e poeta Maria Lúcia Mendes. Segue representando o carnaval através da homenagem ao Braguinha. À frente, surge a figura de Dona Sãozinha, representado o tradicional Reinado”, relata.

O mural do “Zé Flávio” é terceiro do artista Du Alves, por iniciativa da Secretaria de Infraestrutura. O primeiro foi na quadra da Nova Vila Mozart, na parede do prédio ao lado da quadra. “A vizinhança aprovou e participou dando sugestões e pedindo para ser retratado no mural algum ente querido. Foi um mural imenso”, revela.

O segundo foi o muro do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Ovídio Nogueira Machado, no bairro São Geraldo. “Ali, também, as pessoas insistiam em ter seus filhos e pets, pintados no muro”, disse.

Os projetos futuros do artista incluem pinturas pedagógicas em escolinhas, creches, parquinhos etc.