Em um mesmo dia, dois idosos foram alvos de um golpe praticado por um casal que supostamente se apresentaram como profissionais de saúde a fim de praticarem crime financeiro contra as vítimas.
No primeiro caso, o crime ocorreu na Rua Ernesto Vernuccio, no bairro Cidade Nova. A vítima, uma mulher de 76 anos, alegou que um casal, sendo a mulher de cabelo preso, apareceu em sua porta oferecendo um massageador e entrou na residência sem sua permissão. Eles lhe solicitaram um documento, e a senhora lhe entregou a carteira. Logo depois, o casal foi embora utilizando um veículo Onix de cor azul. Posteriormente, a senhora deu falta do seu cartão bancário, que estava junto da senha. A filha da idosa, mais tarde, notou que os falsos fisioterapeutas conseguiram subtrair dois mil reais e ainda fizeram uma retirada de mil reais no cheque especial pelo aplicativo do banco.
No segundo caso, o crime foi praticado na Rua José Eustáquio C. Diniz, no bairro Morada Nova. Desta vez, a vítima, de 81 anos, alegou que um casal com as mesmas características também lhe ofereceu um massageador, entrando em seguida na residência sem sua permissão. Eles lhe solicitaram um documento da vítima, tendo a senhora ido ao quarto pegar em uma caixa onde estavam guardados e apresentado ao homem que lhe acompanhou até o quarto. O casal foi embora no mesmo veículo. Posteriormente, a vítima deu falta de 450 reais que estavam na caixa onde pegou a documentação.
Alerta:
A Prefeitura Municipal de Itaúna alerta a população sobre um golpe que vem se espalhando pela cidade, onde indivíduos se passam por profissionais de saúde para aplicar golpes e cometer furtos. É importante ressaltar que nenhum profissional da saúde municipal realiza visitas domiciliares sem agendamento prévio e devidamente identificado.