A primeira delas, foi um atropelamento comunicado a unidade do Corpo de Bombeiros em Itaúna por volta das 16:38 onde um homem J.A.S.A., de 33 anos morreu depois de ser atropelado por um caminhão, testemunhas informaram que a vítima acabava de sair de seu carro, quando ao atravessar a MG-431, foi atingido por um caminhão conduzido por N.T.F.S., de 22 anos, que afirmou não ter conseguido evitar o atropelamento, mesmo tendo acionado os freios do veículo de carga.
Consultados às 19:45 a Central do COBOM em Itaúna ainda não tinha detalhes sobre o ocorrido, já que a equipe de atendimento ainda se encontrava no local.
Em uma segunda ocorrência, esta, registrada pelos bombeiros por volta das 17:20, um acidente envolvendo um caminhão aconteceu na região de Pinheiros. O caminhão cujo modelo e placa não foram informados, capotou em circunstâncias também não esclarecidas pelas autoridades.
O motorista do veículo encontrava-se preso às ferragens, mas foi socorrido pela equipe de resgate da concessionária Artemis, que administra a rodovia BR 381 acionada para prestar socorro.
Os bombeiros de Itaúna tomaram conhecimento do sinistro, mas não atuaram na ocorrência. Também não foram fornecidos detalhes sobre as causas do acidente que deixou o caminhão capotado na rodovia.