Edital Banheiros na Praça precisam de administradores

0
562

Um chamamento público da Prefeitura irá definir quem será o responsável para cuidar dos banheiros na Praça Dr. Augusto Gonçalves, recém-inaugurados. No caso, o poder público irá entregar a administração dos sanitários a uma entidade assistencial do município. Duas já demonstraram interesse mas esbarraram em problemas internos. A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC masculina chegou a ser anunciada como a administradora dos banheiros, incompatibilidade devido ao horário de funcionamento do serviço, uma vez que seriam os recuperandos da entidade que iriam trabalhar no local. 

O objetivo do chamamento público é o credenciamento e seleção de entidade filantrópica, com sede em Itaúna, visando a celebração de contrato para permissão de uso e administração dos banheiros. Os interessados poderão apresentar propostas no período de 22 de setembro até às 13h45 do dia 10 de outubro. A sessão pública de definição do administrador do espaço em questão será nesta mesma data, dia 10, às 14h, na Sala de Licitações da Prefeitura, com transmissão ao vivo pelo Youtube).

De acordo com o secretário municipal de Administração, Dalton Nogueira, “as informações completas deste chamamento já estão disponíveis em nossa secretaria ou pelo site oficial do município, clicando na aba Empresas e depois em Licitações. O prazo de permissão de uso será de cinco anos, podendo ser prorrogável por igual período. A disponibilização de banheiros na Praça da Matriz era uma antiga reivindicação da comunidade e agora este benefício de fato será possível se concretizar. Este Chamamento Público mostra a transparência dos atos públicos do nosso governo. Qualquer dúvida das entidades interessadas também pode ser esclarecida pelo 3249-9542”, pontuou.

Entidades de classe do comércio

Por enquanto os banheiros estão funcionando com administração da Prefeitura, mas há várias opiniões de que a Prefeitura deveria convidar entidades de classe dos comerciantes, como CDL, ACE e Sindicomércio, para juntas administrarem o serviço uma vez que os banheiros servem muito aos clientes de lojas, supermercados e outros estabelecimentos que funcionam no centro da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × quatro =