Eixo de locomotiva sai do trilho e trava área central de Itaúna por mais de 3 horas

0
810

Uma composição férrea da empresa VLI, sofreu uma pane mecânica após um dos eixos da composição sair fora dos trilhos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18) em Itaúna.

O acidente aconteceu no trecho que passa pela área central da cidade, travando o principal acesso ao Hospital Manoel Gonçalves. As passagens de nível das ruas Josias Machado, Rua Manoel Gonçalves, João Cerqueira Lima, Silva Jardim, Jove Soares, Rua Santana e Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves com Rua Eliseu Jardim ficaram comprometidas, impossibilitando pedestres e motoristas transporem a linha férrea.

O acidente travou todo o centro da cidade levando os motoristas a buscarem uma saída de escape e atrasando a vida de estudantes e trabalhadores.

A linha férrea foi liberada por volta das 8h30 da manhã após quase 3 horas e meia segundo populares após o reparo na locomotiva. A VLI foi consultada e em nota esclareceu:

A VLI, controladora da linha férrea, informa que registrou o descarrilamento de um vagão de uma de suas composições na manhã desta terça-feira, em Itaúna (MG). Não houve derramamento de carga. As equipes da companhia trabalharam rapidamente para a liberação do trânsito, que já flui normalmente. A VLI lamenta eventuais transtornos à comunidade e informa que as causas da ocorrência estão em apuração.”