Em Itaúna, chuvas aumentarão de intensidade, Bombeiros atenderam ocorrências de queda de árvores

0
259

Após dias de um padrão mais irregular e muito quente no Brasil, as chuvas vão retornar para boa parte do país, retornando ao cenário mais característico do verão e, principalmente, do período úmido. As temperaturas tendem a diminuir, arrefecendo a sensação de calor, mas mantendo-o presente. A semana já começa sob alerta de chuvas intensas e de tempestades nos estados do PR, MS, SP, MG e RJ.

A partir da tarde, as chuvas acontecem de forma mais abrangente e intensa, com risco de tempestades pelo Brasil. A Região Sudeste, o norte e o oeste da Região Sul, o estado do Mato Grosso do Sul e o sul de Goiás são as áreas com maior potencial de transtornos. Dentre esses, o estado de São Paulo, o sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro possuem os maiores acumulados previstos, que, no período da semana, podem registrar mais de 150 mm.

Uma forte chuva atingiu Itaúna e Itatiaiuçu no início da noite deste domingo, 26. Os ventos fortes e o grande volume de chuva fizeram com que vários motoristas parassem na MG-431 em razão da pouca visibilidade e provocaram o alagamento de ruas, queda de muros e também de árvores.

De acordo com o site Meteored Tempo.com, o aumento do volume de chuva está previsto para começar nesta quarta-feira, 19, com 17 mm. A partir daí, os volumes previstos são de 31 mm, 33 mm, 50 mm no sábado e 32 mm no domingo. Somente nesses dias, serão 182 mm. A previsão pode ser alterada para mais ou para menos durante os próximos dias, podendo também haver acumulações de um dia para o outro.

Ocorrências no fim de semana
O 2º Pelotão de Bombeiros de Itaúna informou que, das 11 ocorrências atendidas durante o fim de semana, apenas uma teve relação com o período chuvoso, realizando ainda o corte de três árvores caídas na via pública na comunidade de Lopes.