Não é apenas seu corte de cabelo ou suas roupas. Mandar emojis, que significa “caracteres de imagem” em japonês, faz de você um velho. Dentro do local de trabalho, os emojis podem fazer você parecer distante, grosseiro e até passivo-agressivo, de acordo com um novo relatório da Prospectus Global.
Desde suas origens no Japão no final dos anos 90 e seu avanço global em 2011, existem 838 emojis em uso popular hoje. Uma pesquisa com 2.000 jovens de 16 a 29 anos, que enviam cerca de 80 emojis por semana, mostrou que a cultura do cancelamento está chegando para os emojis e as pessoas que os enviam.
O emoji de joinha – classificado como o pior de todos – está no topo da lista.
Aqui estão os 10 principais emojis que fazem você parecer velho, de acordo com o Yahoo News:
Joinha 👍
Coração vermelho ❤️ ️️
Ok 👌
Marca de verificação ✔️
Cocô 💩
Chorando alto 😭
Macaco cobrindo os olhos 🙈
Palmas 👏
Marca de beijo 💋
Careta 😬
Enquanto 22% dos entrevistados relatam que usam vários emojis em uma mensagem de texto “para deixá-la mais clara”, uma nova pesquisa da Universidade de Tel Aviv diz que os emojis realmente fazem você parecer menos poderoso. “O uso de imagens sinaliza um desejo maior de proximidade social”, diz a pesquisa. “As pessoas usam imagens estrategicamente para sinalizar menos poder”, continua a pesquisa. Em algumas situações, especialmente em um ambiente de trabalho ou de negócios, [o envio de emojis] pode ser caro, porque sinaliza pouca força”.
A Geração Z é a definição sociológica para a geração de pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010. A teoria mais aceita por estudiosos é que surgiu como sucessória à Geração Y, do final de 1982
Fonte: Forbes