Empresário Ivan Parreiras é homenageado em solenidade de aniversário do Sindicomércio

0
796

No evento de comemoração dos 12 anos do Sindicato do Comércio Patronal Varejista de Itaúna, Sindicomércio, na noite de quinta-feira (9), o empresário Ivan Parreiras foi homenageado e recebeu uma placa da entidade. Ele foi saudado pelo prefeito Neider Moreira de Faria (PSD), que destacou a grande contribuição do empresário para o desenvolvimento econômico de Itaúna, sendo mais de 46 anos à frente do grupo São Luiz do ramo de calçados e bolsas. Ivan Parreiras, 88, estava acompanhado da esposa Ana Lúcia, dos filhos, noras, genros e netos. O evento aconteceu na sede do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Eletrico de Itaúna, onde estavam presentes o presidente, Cristiano Soares e os diretores do Sindicomércio, Alessandro Guerra e Nilson José de Faria, além de comerciantes e dirigentes de entidades de classes patronais. O presidente do Sindicomércio, empresário Alexandre Maromba, por problemas de saúde não compareceu. Gravou um vídeo destacando os 12 anos do Sindicato e uma homenagem ao colega Ivan Parreiras e familiares. Também o presidente da Fecomércio, Nadim Donato, gravou vídeo cumprimentando a instituição itaunense e o homenageado da noite.  

Sede do Senac em Itaúna

Nos 12 anos do Sindicomércio foram apresentados serviços oferecidos pela entidade a seus associados numa fala da secretária Carolina Araújo. O coordenador do Serviço Nacional do Comércio, Alexandre Carvalho, anunciou a grande parceria com a entidade itaunense que será consolidada no segundo semestre com a instalação de uma unidade na cidade. O Senac irá proporcionar aos comerciantes e comerciários do município uma série de cursos, oficinas e eventos artísticos e culturais.

Música clássica e degustação de Paella Mineira

A música do violoncelo do artista itaunense Maurício Paulino esteve presente em alguns momentos da solenidade no Sindimei, que foi encerrada com uma degustação de Paella Mineira pelo chef Toninho, do Senac.