Empresário Maurício Nazaré deverá ser confirmado como novo provedor do Hospital

0
2198

Em assembleia realizada na noite de terça-feira (25) os membros do Conselho comunitário da Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira (Hospital de Itaúna) elegeram os novos integrantes do Conselho Curador e estes têm a incumbência de indicar o provedor, que irá administrar a instituição. Estão de volta à direção do Hospital de Itaúna, na condição de conselheiros, Antônio Fernando Guerra e Francisco Eduardo Mourão, ao lado do empresário Maurício Gonçalves Nazaré, do contador  Edno José de Oliveira, do engenheiro Samuel Herculano Nicomedes e do médico Vinícius Guimarães Gomes. Maurício Nazaré  deverá ser o novo provedor da Casa de Caridade, em substituição do médico Augusto Machado de Souza, que esteve no comando das atividades mesmo depois de renunciar ao cargo – juntamente com outros integrantes do Conselho Curador – em agosto de 2022. O nome do empresário deverá ser confirmado ainda no dia de hoje, como adiantaram alguns membros do colegiado.

Maurício Nazaré, que é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e membro da Associação Comercial Empresarial (ACE), esteve durante todo o dia de ontem, terça-feira, ocupado em mostrar seu interesse em auxiliar administrativamente o Hospital de Itaúna, que passa por uma das piores crises financeiras de sua história. Ele visitou a Câmara Municipal e pediu apoio de “todos os vereadores” para sua empreitada. Foi também ao prefeito Neider Moreira (PSD) e mostrou que é necessário a participação do governo municipal na gestão da instituição de saúde, “tão cara a toda a sociedade” e que está atolada em dívidas com funcionários (médicos e enfermeiros, principalmente), fornecedores e devendo juros de empréstimos milionários. O empresário relatou que tanto o legislativo, quanto o executivo se comprometeram em apoiá-lo na administração do hospital.

Na Assembleia ele falou em vários momentos e afirmou que a administração executiva da Casa de Caridade requer governança, com mudanças de paradigmas em toda a gestão a partir  da alteração do estatuto e de um grande esforço conjunto. Dois dos seus colegas que com ele irão trabalhar, Guerra e Mourão, também ressaltaram o compromisso de todos para que o Hospital Manoel Gonçalves vença os tempos difíceis e volte a honrar compromissos com seus funcionários e fornecedores, além de prestar os relevantes serviços de saúde pública que tem sido sua prática ao longo de décadas.