Escolas estaduais escolheram diretores para o biênio 2023-2024

Na maioria das instituições apenas uma chapa disputou os votos da comunidade escolar

0
1609

No dia 1º de dezembro as escolas da rede estadual de ensino em Itaúna elegeram os novos diretores e diretores adjuntos. E, como anunciou o Jornal S’PASSO na edição passada, a mudança de direção acontece em meio a denúncias e rumores de irregularidades financeiras em alguns educandários estaduais, como da Escola Estadual de Itaúna e Escola Professora Gilka Drumond de Faria.

A reportagem apurou os resultados das eleições nas instituições de Itaúna.

Na Escola Estadual de Itaúna, a chapa única de José Ronaldo e Giovana Helena Silva obteve  246 votos (77%) dos votantes (321). Foram 75 votos nulos (23%) e nenhum voto em branco.

A Escola Estadual Manoel da Costa Rezende, na Várzea da Olaria, elegeu a chapa única da diretora Auxiliadora Silvina Queirós, Dorinha, que tem como vice Adriana Aparecida Ferreira Silva, com  235 votos (98%). No total foram registrados 240 votos. Cinco foram em branco e nenhum nulo.

No bairro Padre Eustáquio, a Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza, conferiu a eleição à chapa única da diretora Meire Rose de Lisboa, que tem como vices Anilson Geraldo Gonçalves Malta e Noara Fernandes de Souza. A chapa foi confirmada com 418 votos, 93,3% do total de 448 votantes. Foram registrados 18 votos nulos e 12 votos em branco.

A Escola Estadual Padre Luiz Turkenburg, no bairro Irmãos Auler, elegeu a chapa única de Adauto Luiz Gomes Magalhães, diretor e Denise Regina Morais, vice-diretora, com 164 votos. A instituição registrou ainda 40 votos em branco e dois nulos.

No bairro Jadir Marinho, na Escola Estadual Leonardo Gonçalves Nogueira, também em chapa única, foi consagrada vencedora a diretora Roberta Moreira Nogueira, com 202 votos (92%), num total de 219 votantes. Ainda foram registrados um voto nulo e 16 em branco.

Também no bairro Padre Eustáquio, na Escola Estadual Santana, a chapa única conseguiu os votos suficientes para sagrar-se vitoriosa, com a diretora Nair Pereira de Camargos e a vice Viviane Nogueira Gonçalves:   A chapa obteve 171 votos, 95% dos 181votos. Foram registrados 10 votos em branco.

Outra chapa única foi da Escola Estadual Dona Judith Gonçalves, em Santanense. A diretora é Claudia Aparecida Bernardes, eleita juntamente com o vice Gaspar Fernandes Ramos Bezerra. Ambos tiveram 218 votos 90% de um total de 242 votos. Os nulos foram nove e os brancos,15.

Duas chapas disputaram a eleição de diretores da Escola Estadual do Bairro São Geraldo.  A Chapa 1, de Everton Júnior da Silva e Flaviane Silva Gonçalves e a Chapa 2 de Viviane Guimarães Faria e Andresa de Oliveira Batista Santos. A vencedora foi a Chapa 1, com 161 votos (72,52%). A Chapa 2 obteve 56 votos (25,22%). 222 pessoas votaram. Foram registrados quatro votos nulos e 01 em branco.

Também duas chapas participaram da eleição na Escola Estadual Professora Geralda Magela Leão de Melo, no Bairro Aeroporto. A Chapa 1, de Yara Cristina Batista e Edvane Camargos Ferreira e a Chapa 2, de Andressa Aparecida Ferreira de Lisboa e André Luiz de Freitas. Venceu a Chapa 2 com 228 votos (55,47). A Chapa 1 obteve 175 votos (42,57%) num total de 411 participantes. Houve oito votos nulos.

Outra escola onde não houve disputa foi a Doutor José Gonçalves, em Garcias. Ana Paula Neves Cândido e os vices Adenis Geralda dos Santos Morais, Saulo Silva Carvalho e Paulo Justiniano de Oliveira compuseram chapa única, que foi aprovada por 530 votos. 51 pessoas votaram nulo e cinco em branco.

Duas escolas não atenderam o Jornal

As escolas Zezé Lima, no bairro Itaunense e Gilka Drumond de Faria, no bairro Nogueira Machado, não atenderam a reportagem.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze + 11 =