Espíritas de Itaúna realizaram a 32ª Confreita durante o carnaval

Evento marcado por palestras, rodas de conversa e vivências, esteve interrompido nos últimos anos, por causa da pandemia

0
139

As casas espíritas de Itaúna, Grupo Espírita Francisco de Assis, Núcleo Espírita Nosso Lar e Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo, realizaram depois de mais de cinco anos de ausência a 32ª Confreita, Confraternização Espírita. O evento aconteceu nos dias de carnaval, de 11 a 13 de fevereiro, no Núcleo Espírita Nosso Lar, no bairro São Geraldo e enfocou o tema “Amor – Suas Leis e Manifestações”. Palestras, rodas de conversa, oficinas, evangelização infantil e vivências foram proporcionados a pessoas de várias idades, inclusive com grande participação de adolescentes e crianças, sob o comando dos terapeutas Giselle Miranda e Sílvio Luiz, de Itaguara, auxiliados por espíritas locais, como Jorge Gabriel, Geraldo Márcio, Marcos Vinícios e Rafael Bessa.

No domingo (11), durante todo o dia, foi trabalhado o tema “Amar se aprende amando”, com as palestras, vivências, oficinas e evangelização infantil; na segunda-feira (12), a Confreita trouxe as reflexões sobre “Eu, o amor e os outros” e na terça-feira (13), as atividades tiveram enfoque no tema “A transcendência e o autodistanciamento no amor”.

A interrupção do evento durante a pandemia da Covid-19 e mesmo depois que ela foi controlada pelas vacinas não impediu que o movimento espírita de Itaúna buscasse novos elementos para que ele acontecesse novamente, dando sequência a um trabalho iniciado há quase quarenta anos. Os organizadores prometem para o próximo ano dar sequência à Confreita, que, segundo eles próprios, reencontrou o caminho como um “importante e necessário ponto de iluminação espiritual durante os dias de carnaval”.