Estacionamento Rotativo encerra prestação de serviço em Itaúna no final deste mês

Servidores da empresa ZAR cumprem aviso e Prefeitura está preparando licitação para contratar outra operadora

0
553

Os profissionais que atendem o serviço de cobrança do estacionamento rotativo sumiram das ruas de Itaúna. Um ou outro pode ser visto nas imediações da Praça Dr. Augusto Gonçalves. Como revelou um deles, “o pessoal está em processo de encerramento das atividades, cumprindo o ‘aviso’ trabalhista”.

Recentemente, o prefeito Neider Moreira (PSD) confirmou à reportagem que a empresa ZAR não quis continuar prestando serviço na cidade e que a Prefeitura está preparando outra licitação para contratar a empresa que irá substituir a ZAR – Zona Azul Rápida, uma vez que ela estaria descumprindo o contrato com o município. A falta de monitores em vários pontos é um sinal da inoperância.

Iniciado em setembro de 2019, com um total de 1.782, sendo 1.632 para veículos de passeio e comerciais leves; 100 para motocicletas e motonetas e 50 para cargas, ao longo dos anos, as atividades do estacionamento pago têm sido alvo de inúmeras reclamações e críticas. O serviço deveria funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados das 7 às 13 horas.