Ex-assessora parlamentar, exonerada na semana passada,  acusada de exibir vídeos com exposição de criança, deu sua versão

0
1011

A ex-assessora parlamentar da vereadora Edênia Alcântara (PDT), Lorrayne Melo, que foi afastada de suas funções depois de pressão provocada pela direita de Itaúna por causa de uma acusação de que  vídeos dela,  que é dançarina e performer, mostravam conteúdos sensuais com a presença de crianças, falou à reportagem, embora afirme que ainda não exista nenhuma denúncia formal. As denuncias contra a moça foram feitas em artigos na imprensa local, assinados por Rafael Corradi Nogueira, apontam que Lorrayne divulgara vídeos nas em redes sociais fazendo comentários sobre o uso de roupas íntimas (ou falta delas) num suposto diálogo com uma menina, menor de idade.

Na tarde de terça-feira (8), na Câmara Municipal, o articulista Rafael Corradi ocupou a tribuna da Participação Popular e cobrou – como tem feito em seus artigos – atitudes dos vereadores, da direção do legislativo e da própria Edênia sobre os supostos acontecimentos. Na tribuna o rapaz informou que a vereadora acabara de exonerar a servidora.

Na plateia da Câmara estavam presentes familiares e amigos da servidora Lorrayne e membros do grupo político de direita, denominado ‘Conservadores Cristãos’.

A vereadora Edênia Alcântara revelou à nossa reportagem que desde aquele dia, 8 de agosto, Lorrayne Melo não era mais sua assessora, até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.

Denúncias são maldade, calúnia e mentiras, diz ex-assessora

À reportagem, a ex-assessora Lorrayne explicou que o  S’PASSO foi o único jornal que entrou em contato com ela,  oferecendo-lhe a oportunidade de esclarecer os fatos, pelo que ela agradecia. “Antecipo que não farei daqui um tribunal, muito menos um palanque, como tem sido as outras matérias, que por sinal, são de extrema maldade, calúnia e mentiras, pois não passam de uma opinião pública de um indivíduo que tem sido porta-voz de grupos conservadores, usando todas as suas artimanhas para desbancar uma vida totalmente voltada para aliviar as vulnerabilidades de um território”, comenta.

Lorrayne Melo afirma que desde que as matérias começaram a circular na imprensa, medidas estão sendo tomadas para que realmente as narrativas sejam colocadas de forma verdadeiras. “Me coloquei à disposição da justiça para demais esclarecimentos e saliento que até o momento, não existe nenhum tipo de denúncia formal. Cresci através de projetos sociais e desde o primeiro instante que pude retribuir, tenho feito, com toda seriedade que compete ao se tratar de vidas que são deturpadas pela sociedade e caem no esquecimento, enquanto deveriam estar recebendo todo o amparo necessário para serem sanadas e é isso que tenho feito há muitos anos, com as crianças, adolescentes e toda sua família, que por fim, se torna uma família só. Inclusive, os responsáveis pelos adolescentes que estão sendo expostos além de indignados, estão buscando por seus direitos também, sendo assim, convido não só aos órgãos competentes, como à população a conhecerem o meu trabalho na prática, não através de recortes manipulados e tendenciosos”, pontuou.