Ex-juízes são homenageados em solenidade no Fórum Mário Mattos

0
468
Ex-juízes são homenageados

Os ex-juízes da Comarca de Itaúna, Cláudio Roberto Domingues Júnior, Ivan Pacheco de Castro, Solange Moreira de Lima e Regina Célia Alves Neves, foram homenageados pelo diretor do Fórum Adelmo Bragança de Queiróz numa solenidade ocorrida na tarde de quarta-feira (7) no salão do júri do Fórum Desembargador Mário Matos, na Praça Dr. Augusto Gonçalves. O evento contou com as presenças do prefeito Neider Moreira de Faria (PSD), do ex-juiz Paulo Antônio de Carvalho, que trabalhou na Comarca de Itaúna por 34 anos; do major Alexsandro César de Souza, da Polícia Militar; do delegado Leonardo Pio; de promotores de justiça, juízes que ainda atuam na Comarca e servidores do Fórum. Placas com dizeres de gratidão aos quatro magistrados homenageados foram entregues pelo juiz Adelmo Bragança de Queiróz, ao lado do irmão, o promotor Rodrigo Bragança de Queiróz. Uma mensagem dos funcionários do Fórum foi lida na solenidade enaltecendo o trabalho desenvolvido pelos colegas magistrados, que agora assumem outras comarcas.

O major Alexsandro, comandante da Polícia Militar e o delegado Leonardo Pio fizeram homenagens ao poder judiciário na pessoa do diretor do Fórum, ressaltando que o judiciário tem sido parceiro das corporações ao longo de décadas. A homenagem do juiz Adelmo aos ex-colegas foi feita num breve discurso em que o magistrado disse que “vivemos tempos difíceis e que os mesmos fazem a diferença pelo comprometimento em sua atuação e que o judiciário é o fiel da balança”.

A juíza itaunense, agora aposentada, Regina Célia Alves Neves, pontuou que o seu trabalho em Itaúna começou quando ainda era uma adolescente, na condição de funcionária do Fórum. Tomou gosto pelos meandros do judiciário, acabou fazendo o curso de Direito e, por sugestão do juiz Paulo Antônio de Carvalho, fez o concurso para a magistratura, sendo aprovada. Em sua fala a magistrada homenageou colegas, funcionários do Fórum e especialmente aquele que a motivou a seguir a carreira que tanto ama, Paulo Antônio de Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − oito =