Extinção de cargos de confiança da Câmara ficará para o ano que vem

Resolução da Mesa, em consonância com a nova gestão do Legislativo, que tomará posse em janeiro, foi aprovada por 10 votos

0
688

Foi aprovada por 10 votos a Resolução da Mesa Diretora da Câmara que faz alterações no quadro de servidores do legislativo, em consonância com a nova gestão que irá tomar posse em 2 de janeiro de 2023. Foi feita alteração da resolução anterior e a extinção dos cargos comissionados de Assessor Parlamentar, Assessor de Imprensa, Tesoureiro e Assessor Administrativo e de Patrimônio, prevista para dezembro de 2022, fica prorrogada por cento e vinte dias. A adequação se propõe para atender posteriormente a nomeação de concursados e a convocação de novos servidores pela Mesa Diretora sob a presidência do vereador Nesval Júnior (PSD).

A extinção do cargo de Assessor Jurídico, de provimento em comissão, de recrutamento amplo, de livre nomeação e exoneração, fica prorrogada para dezembro de 2023, em razão de estabilidade gestacional adquirida pela servidora ocupante do cargo.

A Resolução foi aprovada pela maioria, mas teve 6 abstenções (do grupo da oposição) e 1 voto contrário, do vereador Kaio Guimarães (PSC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − 5 =