Falso Biomédico é preso em Itaúna por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão

0
802

Falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, levaram um Itaunense de 24 anos a ser preso na última sexta-feira (27) pela Polícia Civil.

As investigações ficaram a cargo do delegado Leonardo Pio e tiveram início a partir de uma denúncia, uma investigação e o flagrante de um paciente saindo da clínica do investigado após receber uma aplicação de toxina botulínica.

O falso profissional atuava no mercado estético apresentando-se como biomédico para realizar procedimentos sem formação especializada. Na operação da Polícia, foram apreendidos documentos, produtos estéticos, seringas, um celular, um notebook, um veículo, além de um diploma e histórico escolar falso.

Segundo Leonardo Pio, “Questionado, o suspeito se identificou como biomédico e apresentou um certificado e um histórico de formação em Biomedicina. Contudo, constatamos junto à instituição de ensino que os documentos eram falsos”.
Agentes da Vigilância Sanitária de Itaúna foram acionados no local e encontraram os produtos utilizados para realização dos procedimentos estéticos. Também foi constatado que o estabelecimento não possuía o alvará sanitário nem o de funcionamento.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, onde teve a prisão ratificada pelos crimes de exercício ilegal da profissão, estelionato e falsificação de documento, após o pagamento de fiança e foi posto em liberdade.
As investigações, conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, prosseguem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − três =