“Falta de transparência” na seleção dos beneficiados pela Lei Aldir Blanc é questionada na Câmara

0
413

Esta semana, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou o resultado de três editais da Lei Aldir Blanc que estão disponíveis na edição 2.430 do Jornal Oficial do Município, e no site oficial. Embora o resultado já seja conhecido, o processo de seleção dos projetos contemplados foi tema de críticas por artistas e gestores culturais do município. Dentre os principais pontos de reclamação está o fato de a plataforma de cadastro não estar disponibilizando chance de contestação do resultado da seleção. Segundo participantes, a aba de contestação e apresentação de recurso existe, no entanto, não é possível acessá-la e cadastrar o recurso. 

Outra reclamação é quanto à forma que a seleção foi feita, que ocorreu de forma eletrônica, sem a exibição dos projetos dos selecionados. O vereador Léo Alves, protocolou um pedido de informação sugerindo a convocação do Secretário de Cultura para explicações aos questionamentos.   

“Tenho recebido muitas reclamações de artistas que protocolaram os documentos solicitados, bem como seus respectivos projetos, no entanto, alguns foram selecionados e outros não. Estou protocolando esse pedido de informação para saber como transcorreu essa seleção. Faltou mais transparência da forma que foi feito o processo”, destacou.