Uma família de Itaúna luta desesperadamente pela transferência hospitalar de uma parente que está internada no Hospital Manoel Goncalves, desde a última sexta-feira (18).
A paciente Ana Flávia Ferreira Barbosa, que é cuidadora de idosos, precisa de vaga em um hospital da grande BH para realização de cateterismo. Ela apresenta diagnóstico de ataque cardíaco e pneumonia e estava internada na sala vermelha do hospital. A paciente foi posteriormente transferida para o CTI, onde segundo a família, teve que se submeter à substituição do tubo de ventilação, em razão da obstrução do que estava sendo usado.
A irmã de Ana Flávia alea descaso no Hospital e disse que “sua irmã se encontrava até com larvas na boca, devido a paciente estar a dois dias sem fazer limpeza”.
O pedido de transferência já foi feito, mas ainda não foi realizado deixando familiares muito angustiados. A família entrou com a solicitação junto ao Ministério Público, que já deferiu o pedido, obrigando a transferência. Caso não seja cumprida a determinação, o Hospital terá que pagar R$100 mil de multa.