No próximo dia 19 acontece o julgamento dos acusados do assassinato do taxista Márcio Nogueira dos Santos, ocorrido em dezembro de 2021. Os familiares do taxista estão convidando os itaunenses para participarem de uma carreata por ruas do centro e uma manifestação em frente ao Fórum Mário Matos, onde será realizado o júri.
Antes da confirmação da morte de Márcio Nogueira, o taxista de 46 anos, ficou desaparecido. Seu corpo foi encontrado em Itatiaiuçu, dois dias depois que a família registrou a ocorrência. Dois suspeitos do crime, de 22 e 19 anos, foram presos pela Polícia Militar no dia 28 de dezembro e, posteriormente, um terceiro foi apontado como participante e preso também. Os bandidos confessaram o crime de latrocínio. De acordo com a PM, os criminosos revelaram que solicitaram uma corrida de Itatiaiuçu a Itaguara na madrugada de domingo (26) e, no meio do trajeto, anunciaram o assalto com uma réplica de pistola. Em seguida, o profissional foi dominado pelos bandidos e morto.
O assassinato do taxista Márcio Nogueira causou grande comoção em Itaúna. Conhecido e amigo de muitos moradores da cidade, Márcio deixou esposa e filhos. Na manhã do dia em que se confirmou o assassinato, colegas taxistas fizeram uma carreata passando pelas principais ruas da cidade.