Famílias de venezuelanos estão nas ruas da cidade e já foram atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social

0
837
Venezuelanos foto JORNALSPASSO

Cerca de 5 famílias (18 pessoas) de venezuelanos, com crianças pequenas, chegaram na cidade nesses últimos dias. A Secretaria de Desenvolvimento Social tomou as providências iniciais de abordagem – com as dificuldades de comunicação por causa da língua, uma vez que eles seriam de tribos indígenas – e constatou que os mesmos estão vindo à procura de trabalho na cidade. “Vieram em busca de oportunidade de emprego uma vez que ficaram sabendo das inúmeras vagas disponíveis em Itaúna. E disseram que querem morar na cidade”, relatou a secretária Alessandra Nogueira.

A Secretaria já está tomando as providências e, a primeira delas, foi buscar alguém para ser o intérprete nos diálogos entre os visitantes e os técnicos do Posto do Migrante da pasta. “Pensamos em levá-los provisoriamente para o Albergue (Albergue Fraterno Bezerra de Menezes, em Santanense). São aproximadamente 18 venezuelanos. Também acionamos o Conselho Tutelar para o atendimento às crianças”, completou.

O presidente do Albergue Bezerra de Menezes, Zulamir Alves,  afirmou à reportagem que os estrangeiros foram notificados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. “Colocamos nossos préstimos para este atendimento e estamos no aguardo para possível ajuda ao trabalho já realizado pela Secretaria”, pontuou.