Festas clandestinas dão trabalho para Polícia e fiscais da prefeitura

0
1212

Apesar de Itaúna estar registrando aumento de casos e mortes em decorrência da Covid-19, o descaso, o desrespeito e a irresponsabilidade continuam, principalmente durante os finais de semana. Mesmo com a proibição de festas e eventos com mais de 30 pessoas, as aglomerações não deixaram de acontecer e a fiscalização teve que se desdobrar para atender às denúncias de encontros clandestinos com centenas de pessoas.

Um dos eventos que mais chamou a atenção foi uma “Festa Rave”, na zona rural de “Grota dos Paulistas”. Após receber denúncia sobre a venda de ingressos pelas redes sociais, a Polícia Militar foi ao local, onde havia cerca de 350 pessoas e excursões vindas de Belo Horizonte e de outras cidades próximas.

O evento clandestino tinha boa estrutura com tendas, banheiros químicos e equipamentos de som profissional. Os organizadores, cinco homens e uma mulher, foram presos por infração de medida sanitária preventiva e conduzidos à delegacia.

“Rolezinho” no Boulevard

De acordo com a Polícia Militar, diversas denúncias anônimas também informavam sobre perturbação do sossego no Boulevard Lago Sul, durante o fim de semana. Jovens estariam se encontrando para beber, fazer disputas com carro de som e empinar motocicletas. Ao chegar no local, os militares identificaram seis veículos e 15 pessoas aglomeradas em frente ao Espaço Dona Regina, fazendo uso de bebidas. Elas foram abordadas e orientadas a dispersar.

Funk no “Loteamento”

Enquanto isso, em um loteamento localizado em frente à Universidade de Itaúna dezenas de pessoas continuam se encontrando aos finais de semana, conforme denúncia encaminhada à redação do jornal. O local, segundo o denunciante, que não quis se identificar, fica escondido, é próximo da rodovia, não tem residências próximas e nem iluminação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × três =