Pela primeira vez na história, o Atlético derrotou o Cruzeiro jogando em seu novo estádio. Em grande exibição, o Galo derrubou um tabu de três jogos sem vencer o rival Cruzeiro jogando na Arena MRV, com uma vitória no placar de 3×0, no último sábado (20). O jogo foi marcado pelo domínio atleticano, sobretudo no primeiro tempo, quando Zaracho, Paulinho e Arana marcaram os três gols da partida.
Com grande volume ofensivo e um jogo de muita intensidade, o Atlético expôs uma defesa frágil do lado do Cruzeiro, que passou o primeiro tempo sem conseguir compactar os espaços na zona de defesa. A má fase defensiva da Raposa se refletiu em falha técnica de Anderson, no terceiro gol. O goleiro, que assumiu a meta cruzeirense após a saída do contestado Rafael Cabral, não vem resolvendo o problema dos gols sofridos. O Atlético, por outro lado, aproveitou e construiu um placar sólido, se dando ao luxo de dosar ritmo de jogo na segunda etapa, administrando o resultado já construído.
As duas equipes voltam agora suas atenções para as competições internacionais: o Atlético enfrenta o Peñarol às 21h da terça-feira (23), na Arena MRV, em jogo válido pela Copa Libertadores; o Cruzeiro viaja ao Chile para enfrentar o Unión La Calera, em jogo pela Copa Sul-americana, também na terça-feira, mas às 19h.
Já o América estreou com empate pela Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Em partida disputada na sexta-feira (19), o América amargou um empate sofrido já nos acréscimos da partida. O Coelho havia aberto o placar na etapa final, com gol do jovem atacante Renato Marques, mas viu Bernardo Schappo empatar após batida de escanteio aos 46 do segundo tempo. O clube alviverde tem agora uma semana de treinamentos, até enfrentar o Novorizontino, no sábado (27), às 18h, no Independência.